Qualcomm, MTM Tecnologia e ClearTech uniram-se para lançar um aplicativo móvel para facilitar doações de sangue em todo o Brasil durante a pandemia de Covid-19. O app Sangue Verde e Amarelo (Android, iOS) faz parte de um projeto de mesmo nome e oferece conectividade gratuita a seus usuários. A iniciativa é coordenada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) e Associação Paulista de Medicina (APM) e sua proposta é incentivar doações seguras durante a atual crise de saúde.

O aplicativo contará com notificações push de modo que os doadores recebam alertas de eventos de doação, obtenham informações sobre os critérios para isso e agendem os compromissos. Os hemocentros terão acesso a um site que confirma os agendamentos dos doadores e envia mensagens a eles.

O primeiro evento de doação de sangue está programado para 26 de maio de 2020, com ações adicionais planejadas para os próximos três meses em estádios de futebol em todo o Brasil. As informações completas sobre esses eventos estarão disponíveis na plataforma móvel.