A FS está preparando a sua entrada em novas verticais de serviços digitais, mais precisamente em saúde e audiolivros, informa seu vice-presidente de tecnologia e produtos, Marcus Garcia, em conversa com Mobile Time.

“Estamos desenvolvendo um produto de telemedicina com uma parceira e levando para as operadoras. Queremos que seja um produto mais acessível para o usuário final e que tenha um escopo mais amplo”, descreve. 

O serviço de saúde incluirá um clube de descontos e consultas à distância com médicos, dentre outras funcionalidades. A expectativa é de que seja lançado em julho, primeiramente com um provedor de Internet.

Audiolivros

Paralelamente, a FS está desenvolvendo um produto na área de livros digitais e audiolivros, cuja projeção é de lançamento até outubro. “Estamos apostando na área de conteúdo, especialmente livros. Vamos começar pelos audiolivros. Estamos negociando com as operadoras”, diz Garcia. Esse novo serviço será oferecido exclusivamente pelas teles, sem venda avulsa nas lojas de aplicativos, informa o executivo.

Segurança e educação

O carro-chefe da FS continua sendo a família de serviços de segurança digital Hero (Android, iOS), dentre os quais há antivírus, controle parental e armazenamento na nuvem. O Hero é vendido através das operadoras, como parte de pacotes de serviços e também de forma avulsa nas lojas de aplicativos.

Outra área em que a empresa já atua é a de educação, com o aplicativo Ensina (Android, iOS), que disponibiliza cursos de uma a duas horas divididos em aulas com vídeos curtos, de poucos minutos cada. São mais de 190 cursos, com foco principalmente em ensinar habilidades que podem ser úteis no trabalho ou gerar uma nova fonte de receita para o usuário. Um dos mais populares é o curso de inglês para atendimento ao cliente. 

Tanto o Hero quanto o Ensina são comercializados por meio de assinatura semanal ou mensal, cujos preços variam de acordo com o canal.