O PayPal confirmou a compra da startup Simility nesta quinta-feira, 21. A aquisição da companhia de prevenção de fraude e análise de risco por inteligência artificial foi de US$ 120 milhões. Este não é o primeiro investimento do PayPal na fintech californiana. Em 2017, a empresa de pagamentos havia comprado 3% da companhia.

De acordo com o PayPal, a expectativa é que a transação seja finalizada até o final do terceiro trimestre deste ano.
A solução da startup é conhecida por trabalhar em tempo real com soluções para proteger lojistas. Através de beacons e APIs, ela combina inteligência artificial e aprendizado de máquina para reduzir as fricções nos pagamentos e se adaptar a cada transação.

Atualmente, a Simility trabalha com setores financeiros, marketplaces, provedores de pagamentos, e-commerce e empresas de compliance. Com a compra, o PayPal pretende expandir sua tecnologia para estabelecimentos e lojistas no mundo todo.

MobiShop

No dia 10 de setembro acontecerá no WTC, em São Paulo, a primeira edição do MobiShop, seminário dedicado a comércio móvel e a pagamentos móveis. Já estão confirmadas palestras de Juan Fuentes, diretor geral da PagSeguro; Alessandro Rabello, diretor executivo de produtos da Visa; Thiago Chueiri, diretor de desenvolvimento de negócios da PayPal; Danielle Crahim, gerente de marketing do Mercado Livre; e Alexandre Moraes, gerente de produto da Ingresso.com. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site www.mobishop.com.br, no telefone/WhatsApp 11-3138-4619 ou no email [email protected].