QuintoAndar; Benvi

Nova marca do QuintoAndar para o mercado internacional (Imagem: QuintoAndar/divulgação)

O QuintoAndar (Android, iOS) lançou oficialmente sua marca internacional, a Benvi (Android, iOS), nesta terça-feira, 21. Inicialmente, a nova logomarca da proptech desembarca no México, mas deve ser usada em outros países nos quais a companhia mira crescer.

Vale lembrar que o QuintoAndar comprou o Grupo Navent em 2021 para ampliar sua presença na América Latina, o que inclui as empresas Zonaprop, na Argentina; Imovelweb, Wimoveis e Union Softwares, no Brasil; Plusvalia, no Equador; Compreoalquile, no Panamá; Adondevivir e Urbania, no Peru; Inmuebles24, no México; e a Tokko Broker Software, que opera em todos esses mercados.

Em seu começo, a Benvi atuará na Cidade do México como plataforma de aluguel de imóveis, similar ao modelo do QuintoAndar no Brasil. Ou seja, incluirá anúncio de imóvel, intermediação entre o proprietário do imóvel e o inquilino, sistema de buscas online, pagamento garantido independentemente do atraso ou inadimplência do inquilino, além de proteção contra danos até 200 mil pesos mexicanos (R$ 51 mil na conversão do dia).