O Google adicionou uma atualização nesta sexta-feira, 21, ao sistema de smartwatches Android Wear, principalmente nos mostradores de relógio (watch faces), que passam a ficar mais interativos e dar mais informações aos usuários. Com um único toque na tela principal de seu relógio inteligente, o usuário pode abrir aplicativos, ver notificações e mudar o design.

Entre os novos watches faces, o Google trabalhou em parceria com a Under Armour para desenvolver um mostrador com contador de passos, calorias queimadas e distância percorrida na tela do smartwatch. Bits e Together são outras duas telas novas.

Bits demonstra mais rapidamente e a um único toque informações como previsão do tempo, e-mail, compromissos e distância percorrida. O Together permite parear com uma pessoa para mantê-la conectada durante o dia e enviar fotos, e-mails, emoticons, além de atividades do cotidiano (corrida, preso no trânsito, em reunião e outros).

O app de tradução do Google foi outro atualizado para o sistema de wearables. O Google Translate passa a funcionar sem a necessidade de o wearable estar conectado (pareado) com um smartphone. Ao todo, 44 línguas podem ser traduzidas diretamente no dispositivo de pulso.

Bits para Android Wear

Together para Android Wear

Under Armour para Android Wear