O Google apresentou nesta quinta-feira, 28, informações sobre a próxima atualização do Android Wear, o sistema operacional para smartwatches, durante a oitava edição do Google I/O, a conferência de desenvolvedores e programadores da companhia americana, em São Francisco, nos EUA.

A primeira função mostrada é o "Always On", que mostra a hora e o último app aberto durante todo o tempo, sem apagar a tela. Além disso, o Android Wear passa a ser comandado por gestos de pulsos para avançar ou retroceder a tela. Outra função é o reconhecimento de emoticons (emojis) a partir de desenhos sobre a tela. Por fim, um novo launcher deixa funções mais fáceis para o usuário, na tela principal.

A atualização estará disponível nas próximas semanas.

Apps

John Singleton, engenheiro do Google responsável do projeto Wear, afirmou para a plateia de desenvolvedores no evento que o Android Wear já possui 4 mil apps.

A empresa de Larry Page e Sergey Brin também mostrou os primeiros apps que devem chegar ao sistema com as novas funcionalidades. Foursquare, Uber e City Mapper devem ganhar novas versões para relógios inteligentes com a chancela do Google.