Desde o escândalo da NSA a preocupação com segurança em comunicações móveis aumentou no mundo inteiro, especialmente entre pessoas que detêm informações valiosas ou altamente sigilosas. A Gold Lock é uma empresa israelense que fornece uma solução de criptografia de dados para dispositivos móveis, por meio de instalação de um app através do qual o usuário consegue realizar uma comunicação segura ponto a ponto por voz ou mensagens de texto.

Há várias outras empresas no mundo com soluções parecidas. A diferença, porém, está no mais novo lançamento da Gold Lock, o Vault OS. Ele consiste em blindar o sistema operacional do smartphone. Para tanto, o cliente precisa enviar seu aparelho para os israelenses instalarem a solução, que por enquanto está disponível apenas para os modelos Galaxy S5 e S4 Mini, ambos da Samsung. A Gold Lock desenvolveu o Vault OS depois de surgirem notícias de vulnerabilidades em sistemas operacionais de aparelhos diversos.

Hoje a Gold Lock tem 4 mil licenças em serviço ao redor do mundo e espera crescer sua base em 30% com o Vault OS. Dois anos de licença com Vault OS custa R$ 7.350. Um ano somente com a solução do app de criptografia, chamado Gold Lock 4G, custa R$ 2.550. Acima de dez licenças a empresa dá descontos que podem variar de 5% a 20% dependendo da quantidade.