O GuiaBolso, aplicativo brasileiro de gestão de finanças pessoais, recebeu um novo aporte de R$ 22 milhões em uma terceira rodada de investimento com a participação de fundos internacionais. Fizeram parte dessa rodada: os fundos do Vale do Silício Ribbit Capital, especializado em inovação tecnológica na indústria financeira, e Omidyar Network, criado pelo fundador do eBay e focado em empreendimentos com impacto social; e outros investidores, como QED Investors, do cofundador da Capital One; Ed Baker, diretor de crescimento da Uber; Mark Goines, primeiro investidor do Mint.com, a versão americana do GuiaBolso; e Peter Kellner, cofundador da Endeavor. Além deles, o GuiaBolso recebeu novos aportes do brasileiro e.Bricks, do americano Valor Capital, e do líder da última rodada Kaszek Ventures, administrado pelos fundadores do MercadoLivre.

Com o dinheiro, a empresa pretende expandir a sua base de usuários, cuja meta é atingir 5 milhões até o fim do ano que vem. A empresa tem no momento 1 milhão de usuários, marca alcançada esta semana.

O GuiaBolso tem como diferencial o fato de classificar os gastos do usuário automaticamente, acessando seu extrato bancário na Internet. O app pode mesclar dados de várias contas da mesma pessoa, dando uma ideia geral das suas despesas mensais. Recentemente, MOBILE TIME entrevistou um de seus fundadores, Benjamin Gleason.