Não há revolução no novo Fitbit Charge 3, mas, sim, a reunião de vários itens em um lugar só. O novo rastreador de exercício físico conta com uma tela OLED quase 40% maior do que a de sua versão anterior, o Charge 2, é à prova d’água (50 metros) e, garante a empresa, conta com até sete dias de bateria.

Há também o Sleep Score, na sua versão beta, que ajuda o usuário a entender melhor a qualidade do seu sono. Com o sensor Sp02, o aparelho detecta distúrbios de sono que podem indicar problemas de saúde como apneia do sono. E o acompanhamento de fitness feminino será atualizado em uma versão futura para incluir a ovulação. Será possível registrar o período, registrar sintomas e comparar as tendências do ciclo ao longo do tempo.

Com os recursos inteligentes expandidos, a pulseira também se comporta como um relógio inteligente. É possível personalizar e visualizar notificações de chamadas, calendário, texto e aplicativos como Facebook e Uber. E, em breve, donos de Android poderão aceitar ou rejeitar chamadas e responder de forma rápida, com mensagens pré-definidas ou personalizadas. No entanto, não há ainda controle de música dentro do vestível, embora a empresa diga que está trabalhando no assunto.

Já é possível fazer pedidos antecipados no site da Fitbit. Nesta quarta-feira, 22, será possível encontrar o Charge 3 (US$ 149,95) em lojas online como Amazon, Best Buy, Kohl’s, Macy’s, Target, Verizon e Walmart (dos Estados Unidos). A edição especial do vestível (US$ 169,95), que será lançada em outubro, contará com o Fitbit Pay, opção de pagamento sem contato da empresa (NFC).