Google e Fitbit confirmaram nesta sexta-feira, 1, a aquisição da fabricante de pulseiras e relógios inteligentes pela Alphabet. Em seu pronunciamento, a Fitbit informou que o negócio foi vendido por US$ 2,1 bilhões.

“Há mais de 12 anos, estabelecemos uma visão audaciosa da empresa – para tornar todos no mundo mais saudáveis. Hoje, estou incrivelmente orgulhoso do que alcançamos para chegar a esse objetivo. Criamos uma marca confiável que ajuda mais de 28 milhões de usuários ativos em todo o mundo que confiam em nossos produtos para viver uma vida mais saudável e ativa”, disse James Park, cofundador e CEO da Fitbit. “O Google é um parceiro ideal para avançar em nossa missão. Com os recursos e a plataforma global do Google, a Fitbit poderá acelerar a inovação na categoria de vestíveis, escalar mais rapidamente e tornar a saúde ainda mais acessível a todos. Eu não poderia estar mais animado com o que virá pela frente”.

Para Rick Osterloh, vice-presidente sênior de dispositivos e serviços do Google, sua empresa fez progressos com parceiros no terreno de wearables, com o Wear OS e o Google Fit, “mas vemos uma oportunidade de investir ainda mais no Wear OS e de introduzir no mercado os dispositivos vestíveis Made by Google. A Fitbit foi pioneira no setor e criou produtos, experiências e uma comunidade vibrante de usuários. Trabalhando em estreita colaboração com a equipe de especialistas da Fitbit, e reunindo os melhores IA, softwares e hardwares, podemos ajudar a estimular a inovação em vestíveis e criar produtos para beneficiar ainda mais pessoas em todo o mundo”.

Osterloh afirmou em seu pronunciamento de que os dados dos usuários da Fitbit não serão explorados para fins publicitários. “Nunca venderemos informações pessoais a ninguém”, escreveu o executivo. “Os dados de saúde e bem-estar da Fitbit não serão usados para anúncios do Google. E daremos aos usuários do Fitbit a opção de revisar, mover ou excluir seus dados.”