Depois de ter tido problemas no lançamento do BlackBerry Messenger (BBM) para Android e iOS, a BlackBerry anunciou nesta segunda-feira, 21, que o serviço de mensagens instantâneas está quase completamente disponível para os outros sistemas operacionais. A disponibilidade total do BBM será feita aos poucos.

Para as 6 milhões de pessoas que se cadastraram no site do serviço para se manterem informadas sobre o lançamento, o BBM já está disponível para download gratuito na App Store, Google Play e em algumas lojas de app da Samsung. Para quem não se cadastrou, será preciso esperar em uma fila. O processo é o seguinte: é preciso baixar o aplicativo, instalá-lo e cadastrar um e-mail para guardar um lugar na fila. Assim que o aplicativo estiver pronto, o usuário receberá um e-mail de aviso da BlackBerry.

No blog oficial da empresa, o post diz que a BlackBerry está “focada em movimentar milhões de consumidores na fila o mais rápido possível”. Quem quiser acompanhar o andamento do processp, pode seguir o perfil do BBM no Twitter.