A Movile investiu R$ 5 milhões na CinePapaya, empresa peruana especializada em venda on-line de ingressos de cinema com atuação no Peru, Chile, Colômbia, Equador, México e Bolívia. Este é o terceiro investimento anunciado pela companhia brasileira este ano depois que recebeu aporte de R$ 125 milhões do fundo Innova Capital – os outros alvos foram RestauranteWeb e Apontador. O foco da Movile são empresas O2O (online to offline), ou seja, que fazem a ponte entre os mundos digital e físico.

Atualmente, 80% dos ingressos de cinema vendidos pela CinePapaya são comercializados pela web e 20%, por smartphones. A intenção da Movile é inverter essa proporção rapidamente, tal como fez com o iFood (app no qual também investiu, um ano e meio atrás), aproveitando sua experiência em mobilidade. A meta é que a CinePapaya alcance faturamento bruto mensal de US$ 5 milhões em tíquetes vendidos em 2015.

A CinePapaya oferece para as salas de cinema não apenas a infraestrutura para vendas online, mas também para o escaneamento de ingressos. Aos consumidores, além da facilidade de compra pela web ou app móvel, a CinePapaya disponibiliza uma rede social com foco em conteúdo cinematográfico.