Rosana Fortes, nova country manager do Strava. Foto: Eduardo Biermann

O Strava (Android, iOS), aplicativo de monitoramento de atividade física, anunciou nesta segunda-feira, 21, Rosana Fortes como country manager no Brasil. Em seu currículo, a executiva tem sete anos na Nike, sendo os últimos meses ocupando a liderança da área digital da empresa. Fortes esteve à frente do case Air Max Graffiti Store, vencedor de oito estatuetas em Cannes 2019, como o Grand Prix e o Grand Clio em Out of Home 2019. Fortes fez administração pela PUC-Rio e tem especialização em Branding pela Fundação Getúlio Vargas.

A executiva terá como missão não apenas expandir o número de usuários – atualmente o Brasil está em segundo lugar, atrás apenas dos Estados Unidos –, mas, principalmente, fidelizar a base. Atualmente, são 5 milhões de usuários. No fim do ano passado, eram 4,5 milhões.

No Brasil, os atletas do Strava fizeram upload de mais de 5,4 milhões de atividades de bicicleta (aumento de 70,3% em relação ao ano passado) e 1,4 milhão de corridas (aumento de 94,6%) de deslocamentos ao trabalho.