Razão da Ligação do Truecaller

O Truecaller (Android, iOS) apresentou uma atualização com três novas ferramentas nesta quarta-feira, 21. A principal função é o Call Reason (Razão da Ligação, na tradução livre do inglês), que permite aos usuários informar o propósito de suas chamadas, de modo que a pessoa saiba qual o tema da conversa antes de atender.

Ou seja, a companhia sueca traz para as ligações o “assunto” dos e-mails.

Tradução de mensagens SMS in-app

Outra funcionalidade de destaque é o SMS Translate (Tradutor de SMS), uma ferramenta que foi construída com o kit do Google ML e permite a tradução diretamente no celular. Neste modo, o usuário pode traduzir a mensagem diretamente do Truecaller, ou seja, não precisa de outro app de tradução. Isso porque os pacotes de línguas são instalados no celular antes de a tradução ser feita.

Programação de SMS

A terceira novidade que chega ao app de identificação de chamada é o schedule SMS (SMS programado), que permite ao usuário escolher a hora de envio de um torpedo.

Disponibilidade

As funções “razão da ligação”, “SMS programado” e “tradutor de SMS” estão disponíveis a partir desta quarta-feira para todos os usuários Android, inclusive àqueles que usam a versão gratuita do app. Por sua vez, os usuários iOS terão acesso às ferramentas no próximo ano.