Mobi2buy

Lucas Olmedo, CEO da Fligoo e Thiago Taranto, CEO da Mobi2buy. Foto: divulgação

A Mobi2buy foi adquirida pela empresa estadunidense de IA Fligoo em uma operação que pode chegar a R$ 260 milhões até 2025, a depender se companhia brasileira atingir certas metas financeiras.

A Fligoo tem sede em São Francisco e escritórios em Londres, Nova York, São Paulo e Córdoba. Em sua carteira de clientes estão Mastercard, Broadridge, Cetera, Bancorp e Wells Fargo. Além de expertise no setor financeiro, a norte-americana também atua nos segmentos de seguros, varejo, educação e wealth management, com destaque para grandes nomes como Coca-Cola.

Inicialmente, as duas marcas vão coexistir dentro de um período de transição. Thiago Taranto continua como CEO da Mobi2buy, e passa a ser acionista da Fligoo, juntamente com seus sócios Marcio Milheiro, Savano Pereira e Diego Giagio. Taranto também ganha assento no Conselho Administrativo da empresa estadunidense. Os quatro sócios da Fligoo – Lucas Olmedo, Joseph Suquet, Juan Cruz Garzón e Marcos Martínez, seguem na liderança da empresa.

A Mobi2buy é desenvolvedora de soluções de análise de dados e inteligência artificial na construção de campanhas de vendas de novos serviços. E a Fligoo é uma companhia de IA que ajuda empresas a aumentar vendas e reduzir churn, Juntas, elas contam com 200 colaboradores.