A partir da solução Campo Conectado, a Tereos, agronegócio voltado para a produção de açúcar, cana, etanol e bioenergia, terá sua conexão 4G ampliada nas áreas do canavial, localizadas no interior de São Paulo. Embratel, Claro e a Sol Internet of People vão instalar antenas nas áreas produtivas da empresa e de seus parceiros, assim como nas unidades industriais da companhia, totalizando 300 mil hectares.

A solução Campo Conectado possibilitará a implementação de processos ágeis na área da Tereos e a Embratel oferece um Centro de Gestão de Rede exclusivo para o agronegócio de modo que seja possível fazer a gestão da qualidade do sinal 24h/7.

A iniciativa vai proporcionar uma melhor produtividade da empresa, uma vez que será possível integrar diferentes maquinários com tecnologias como inteligência artificial, Internet das Coisas, análise de dados e computação em nuvem. A ideia também é que haja redução de interferências no monitoramento no campo, melhore a comunicação assim como o uso de aplicativos online para apontamentos e em tecnologias de piloto automático.