A Vux, empresa de voice games, quer atrair novos investidores para expandir sua empresa no exterior: “Estamos em busca de um sócio-investidor. Queremos ter mais propriedades intelectuais (IPs) divulgadas na Europa e nos Estados Unidos”, conta Brunno Gens, COO da companhia, em conversa com Mobile Time, que confirmou estar negociando com empresas de venture capital do Brasil e dos EUA.

Importante dizer, a companhia tem entre suas IPs jogos da Grow, com jogadores em mais de 40 países que acessam os games em português, inglês e espanhol. Além disso, a VUX desenvolveu o sucesso Mestre da Bola, voice game de futebol da rádio Super Tupi – que tem 1,5 mil usuários ativos por dia (DAUs) e 60 mil mensais (MAUs). O jogo tem aberto portas para a companhia entre clubes esportivos, dentro e fora do Brasil.

“Temos uma unidade de business developer na Europa. Ele apresenta os games para os clubes de futebol e mundo esportivo em geral. Temos sempre a ideia de desenvolver nossos próprios jogos, seja em advergames (jogos com tino publicitário) ou naming rights. Fizemos muita rodada de conversa com agências. É um trabalho de catequização”, diz.

Gens também conta que planejam lançar uma biblioteca com assinatura de jogos: “Nós queremos um pool de games. Um portfólio de 20 a 30 jogos com assinatura em todos eles, um modelo de assinatura amplo. Será barato, para reter o usuário e dar um leque de opções”.

Na esteira de lançamento, a companhia prepara um quiz de música para a rádio Mix, o Song Mix, e o jogo da série infantojuvenil Detetives do Prédio Azul.