Em testes desde setembro do ano passado, o recurso "Enquanto você estava fora" começou a ser liberado oficialmente pelo Twitter nesta quinta-feira, 22. Trata-se de uma nova forma de ver as mensagens perdidas desde a última vez que o aplicativo foi aberto – a rede social (ou microblog, como a empresa prefere ser chamada) utiliza algoritmos para determinar os tweets mais relevantes e os expõe na timeline.

Na verdade, o recurso é bem semelhante ao feed principal de atualizações do Facebook. O Twitter diz que a escolha das mensagens é determinada por "engajamento e outros fatores". A função também irá variar de acordo com o usuário: se ele checa o feed com frequência, verá menos dessa seleção. Segundo a companhia, o "Enquanto você estava fora" vai começar a aparecer para usuários de iOS ainda nesta quinta, chegando ao Android e ao Twitter.com "em breve".

Login

O Twitter lançou também a versão para Web do recurso de login para sites e aplicativos Digits. Trata-se de uma forma de implantar credenciais via celular para entrar em serviços. A empresa diz que ainda "não existia nenhuma solução de login por telefone para Web, muito menos uma solução projetada especificamente pensando nos desenvolvedores móveis". De acordo com a companhia, o Digits pode ser implantado com "apenas algumas linhas de código". A ideia é que os desenvolvedores possam ter mais visitas por seus apps, mas também oferecendo a mesma experiência de login nos próprios sites.