Três smartphones da nova Família Pop 4 foram apresentados pela Alcatel OneTouch nesta segunda-feira, 22, numa aposta da empresa em customização de cor, design, tamanho de tela e desempenho de uso nas fotos selfie: são os handsets POP 4, POP 4+ e POP 4S.

A marca conhecida por smartphones de preços de entrada e de gama média procurou evoluir em relação à geração anterior (mais simples) e apresentou smartphones com acabamento em metal escovado, couro ou madeira e design encurvado em sua tela fina de cristal líquido.

As especificações dos aparelhos são outros destaques. POP 4 e POP 4+ possuem câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 5 MP com ângulo mais aberto. Já o POP 4S possui câmera de 13 megapixels na parte de trás e 5 MP frontal, com foco ultrarrápido (PDAF) e flash em dois tons.

Mostrado durante o Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, Espanha, POP 4S ainda possui um processador octa-core e pode alcançar conexão 4G LTE cat-6 (velocidade de navegação de 300 mbps), além de leitor biométrico é fones de ouvido da JBL. Nos smartphones POP 4 e POP 4+ o processador é um quad-core e ambos são 4G.

Outras informações, como versão do Android, memória RAM, espaço em disco e tamanho da bateria, não foram informadas pela empresa. De acordo com a Alcatel, os smartphones POP podem ganhar outras especificações para o lançamento no Brasil.