Série de comédia sul-coreana Running Man, que tem mais de 350 episódios no serviço de vídeo

A cultura asiática é algo bem próximo da realidade brasileira. É comum sermos influenciados pela música, artes plásticas, história e também pelos filmes e pelas séries. Há uma vasta gama de conhecimento que pode ser adquirido dessas culturas através do mobile, e um dos exemplos mais práticos é o DramaFever (Android, iOS).

Esse app de streaming de vídeos traz uma variedade de séries, novelas, documentários, reality shows e filmes da Ásia. São séries como a sul-coreana “Running Man”, a japonesa “Mischievous Kiss & Spring Has Come” ou as chinesas “Love O20”, “Ten Miles of Peach Blossoms”. Chama a atenção que todas as produções são bem realizadas e contam com legendas em português na maioria delas.

Na usabilidade, destaca-se a sugestão de programas, além da opção de criar uma lista de favoritos. O DramaFever tem como diferencial de outras plataformas de streaming uma comunidade bem engajada, que comenta e dá notas e avaliações sobre os programas.

Contudo, a opção gratuita da plataforma tem algumas restrições: ela não conecta com o Chromecast, não permite efetuar o download, alguns vídeos são bloqueados para assinantes e possui anúncios entre os vídeos.

No entanto, aos mais aficionados pelo audiovisual asiático – sim, me inspirei nesse trecho no Choque de Cultura –, há planos que liberam o acesso completo ao DramaFever partir de R$ 11,77 por mês ou R$ 70,84 por ano. Para usuários Android, o pagamento pode ser feito via crédito da Google Play.