Mais de 3,5 mil pequenas empresas usam o serviço de cartão-presente do iFood (Android, iOS) na Colômbia, um produto que chegou ao país recentemente. O movimento ajudou a companhia de delivery a triplicar a quantidade de estabelecimentos que atende.

Agora, o app espera se consolidar no delivery para o setor privado e ter mais de 100 mil cartões-presentes vendidos até o final de março deste ano. Importante dizer que o iFood está na Colômbia há três anos.

O gift card iFood Card foca inicialmente em companhias (B2B) com este produto se tornando um meio de pagamento para seus funcionários usarem no serviço de delivery, ou seja, uma alternativa aos cartões de benefícios. O cartão também pode ser apresentado como um benefício extra, como uma premiação ou para custear uma happy hour, por exemplo.

Para usar, a empresa faz a carga entre 10 mil e 100 mil pesos (R$ 15 a R$ 150 na corretagem atual) por meio da plataforma web do iFood. O funcionário, por sua vez, recebe via online o cartão.

Inicialmente, o gift card pode ser usado apenas como benefício de alimentação em restaurantes, bares e mercados do iFood no território colombiano. Atualmente, o serviço de delivery tem 40 mil estabelecimentos aptos para aceitarem o gift card como forma de pagamento.

No futuro, a companhia espera levar o serviço para o B2C.