Uma nova geração de estúdios de games móveis vem se fortalecendo no Brasil nos últimos anos, conforme noticiado por MOBILE TIME em uma série de matérias publicadas no segundo semestre de 2015 (veja os links abaixo). Muitos deles têm se notabilizado pela produção de títulos voltados para o mercado global e não apenas o nacional. Uma das expoentes dessa nova geração é a porto-alegrense Aquiris, que conseguiu a façanha de ter tido um jogo recomendado pelos editores da App Store nos EUA, algo até então inédito para títulos brasileiros. O game, no caso, é o Horizon Chase, e sua história será contada pelo gerente de desenvolvimento de negócios da Aquiris, Sandro Manfredini, em uma palestra intitulada "Made in Brazil: games brasileiros para exportação", durante o 15º Tela Viva Móvel.

O evento será realizado nos dias 3 e 4 de maio, no auditório do WTC, em São Paulo. A palestra de Mafredini acontecerá no dia 3 de maio, entre 14h30 e 15h. O Tela Viva Móvel, consagrado como o mais importante do mercado brasileiro de conteúdo móvel, terá ainda painéis sobre canais alternativos para distribuição de apps; gestão de marketplaces e de comunidades móveis; migração de SVA 1.0 para 2.0; privacidade X segurança em mobilidade; dentre outros.

O Tela Viva Móvel é organizado pela Converge Comunicações e promovido por MOBILE TIME e TELETIME. A grade do evento e informações sobre inscrições podem ser encontradas no site do congresso ou pelos telefones 0800-77-15028 e 11-3138-4619. Inscrições até 1 de abril contam com 20% de desconto.