Na próxima quinta-feira, 25, a nubia, marca da ZTE para smartphones, lançará o seu nubia Alpha, relógio inteligente com uma tela flexível AMOLED de quatro polegadas e com resolução de 192 x 960 pixels. O vestível sairá em duas versões. A mais sofisticada poderá ser usada como celular por meio de eSIM.  Já na outra versão, o relógio inteligente também poderá fazer chamadas, porém com o uso do Bluetooth. Neste caso, será preciso emparelhar o smartphone a ele.

O smartwatch usa sistema operacional próprio, criado exclusivamente para o nubia Alpha. Com ele, é possível manipular o relógio com gestos e voz.O vestível possui conexão Wi-Fi 802.11 b/g/n e aplicativos que permitem o usuário mandar mensagens de texto, fazer chamadas telefônicas e acessar a Internet. O wearable tem ainda uma câmera de 5MP com abertura de 25mm com a qual é possível tirar fotos, fazer vídeos e participar de videochats.

O núbia Alpha possui uma bateria de 500 mAh capaz de deixar o dispositivo ligado por 48 horas, dependendo do tipo de uso. Ele foi construído em aço inoxidável anodizado (processo para retardar os efeitos da corrosão) e sua variante tem uma camada banhada em ouro 18k. O relógio inteligente é resistente à água (IP65) e o display é revestido em poliimida e, por isso, também é resistente ao calor.

Monitoramento

Além de ser um celular, o relógio inteligente possui todas as funções de um vestível esportivo. Ou seja, conta com monitoramento de batimentos cardíacos, de sono, e de cinco práticas esportivas, como corrida indoor e outdoor e bicicleta.

Disponibilidade

O relógio inteligente chega ao mercado nas cores preta e dourada. A versão Bluetooth poderá ser encontrada no site da nubia a partir da próxima quinta-feira. Já a versão eSIM, por enquanto, ficará disponível apenas para clientes da operadora China Unicom.

O preço estipulado está em US$ 449 ou 449 euros.