Mobile Time realiza nesta quinta-feira, 22, a Live Metaverso: Separando o Buzz do Biz. Com um time de palestrantes multidisciplinar, o intuito da palestra é esclarecer o papel do Metaverso e mostrar a diferença entre bochicho e as reais aplicações e impactos que essa tecnologia pode trazer.

De acordo com um estudo da Nord VPN publicado em janeiro deste ano, 55% dos norte-americanos não sabem o que é o Metaverso. Apenas 14% conceituaram e detalharam o seu funcionamento. Mas o mercado financeiro e o setor de tecnologia enxergam um potencial muito forte no Metaverso, como JP Morgan, que estima uma receita global de US$ 54 bilhões com ativos digitais ainda neste ano, ou a análise da Accenture que revelou que 71% dos executivos acreditam que o metaverso terá um impacto positivo em suas organizações.

Participam da transmissão: Carolina Oliveira, analista da XP; Daniel Franulovic, diretor de ecossistema de inovação da Accenture Technology e líder de inovação tecnológica da Accenture na América Latina; Marcel Saraiva, gerente de negócios da divisão enterprise da NVIDIA; e Wagner França, diretor executivo de contas da Adobe.

O painel começa às 15h e será ministrado pelo repórter do Mobile Time Henrique Medeiros.

A transmissão é ao vivo e gratuita, mas requer prévio cadastro neste link. Os espectadores podem mandar perguntas e sugestões durante o evento.