Neon

Foto: divulgação

A Neon Pagamentos (AndroidiOS) é a mais nova empresa a aderir ao WhatsApp Pay. Os usuários da conta digital da fintech poderão fazer e receber transferências P2P por meio do app de mensageria a partir desta quinta-feira, 22.

Para utilizar o serviço financeiro, o usuário deve adicionar o seu cartão de débito do Neon no WhatsApp (AndroidiOS), escolher uma pessoa para enviar o dinheiro e selecionar a opção de transação. Importante dizer, deve ser utilizada a numeração do cartão físico, disponível na aba cartões do app Neon e sinalizado como “Físico – WhatsApp”. Por sua vez, o recebedor verá o pagamento diretamente na janela de conversa com o pagador.

Vale lembrar que apenas transações dentro do Brasil, em reais e entre pessoas físicas são autorizadas.

De acordo com o site do app, 11 empresas financeiras e duas bandeiras de cartões estão no WhatsApp Pay. São elas: Banco do Brasil com Visa; Banco Inter com Mastercard; Bradesco com Visa; Itaú com Mastercard; Mercado Pago com Visa; Next com Visa; Nubank com Mastercard; Santander com Mastercard; Sicredi com Mastercard e Visa; Woop, a conta digital da Sicredi com Visa; e agora o Neon com Visa.

Atualmente, o WhatsApp é o aplicativo mais popular do Brasil, instalado em 98% dos smartphones nacionais, de acordo com a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre mensageria móvel. O mesmo estudo informa que 95% dos seus usuários acessam o WhatsApp todo dia ou quase todo dia. Entre seus usuários ativos mensais, 71% realizam chamadas de áudio pelo app e 63%, chamadas de vídeo.