A insurtech Kakau Seguros lançou um plano de seguros para smartphones, o Kakau Protege. Com valores a partir de R$ 10, o pacote pode ser contratado de forma individual ou coletiva com as opções: roubo ou furto qualificado, quebra acidental, e roubo ou quebra acidental.

Feito em parceria com a Generali Brasil, o serviço conta ainda com uma proteção cibernética (dados) da Affinion que alerta caso algum dado pessoal ou financeiro do consumidor esteja com uso indevido. Para assinar um plano, o usuário deve entrar no site da empresa, preencher a marca do dispositivo, o modelo e escolher as opções de assinatura.

A plataforma da Kakau foi desenvolvida com base em machine learning, NLP e ciência de dados e, com isso, os preços do seguro podem variar de handset para handset. Além disso, durante o processo de assinatura, o usuário é auxiliado pelo bot Anna.

Vale lembrar, em seu modelo de assinatura, o consumidor da insurtech pode pausar o pagamento de sua apólice a qualquer momento. Portanto, não há carência.

De acordo com o manual do usuário da Kakau, estão cobertos apenas aparelhos com até 12 meses da data de compra, conforme consta em Nota Fiscal. Além disso, o usuário deve reportar o roubo à polícia em boletim de ocorrência, sendo que o documento deve ser apresentado para a seguradora. O valor da franquia é de 25% sobre o valor de compra ou o conserto do smartphone.