A TIM possui mais de 6 milhões de clientes com seguro no Brasil, por meio de uma série de produtos que englobam desde seguro de handsets até a proteção digital dos consumidores. A informação foi compartilhada por Claudia Lopes, diretora comercial e de implementação da Generali, a seguradora parceira da operadora na empreitada.

Desde setembro do ano passado, a seguradora tem o produto  TIM Bundle, uma solução desenvolvida junto com a Affinion, que traz proteção digital aos clientes pré-pagos da operadora. É este produto que vem impulsionando as vendas de seguros na TIM, segundo a executiva.

A seguradora ainda oferece outros quatro produtos aos clientes da operadora: proteção contra roubo e furto de celular; quebra acidental de celular ou danos líquidos; proteção de dados (junto com a Affinion) e proteção financeira. Avulsas, essas soluções são ofertadas para clientes pré, pós e controle.
Com vendas por meio das lojas da operadora, envio de smart messages e pelo site da TIM, Lopes relata que a maioria das contratações acontece por meio das mensagens enviadas aos consumidores, aproximadamente 90%.
Além de TIM, a Generali tem como parceiros em seguros para dispositivos móveis e proteção digital a Kakau Seguros. O Banco BMG também é cliente da seguradora, mas em proteção digital.