A Amdocs desenvolveu uma plataforma de identidade digital, cuja proposta é gerenciar atributos e processos relacionados aos dados cadastrais dos usuários de uma empresa de serviços. Sua expectativa é de que a aprovação da Lei de Proteção de Dados Pessoais (LPDP) no Brasil vai gerar demanda por esse tipo de solução. Um grupo de operadoras na América Latina já implementou o produto, que pode interessar não apenas a teles, mas a quaisquer outras companhias que trabalhem com múltiplos serviços e que tenham uma grande base de usuários.

“É como se fosse um repositório central dos dados. É independente do CRM”, compara Renato Osato, vice-presidente da Amdocs. “É uma solução que serve para empresas de mídia e de serviços, não apenas telecom”, reforça.

Além de facilitar o gerenciamento dos dados dos usuários, o que é importante para o atendimento das novas exigências legais, a plataforma ajuda o time de vendas com informações mais organizadas e atualizadas sobre cada cliente.

Todos os dados são criptografados e a plataforma pode ser instalada na nuvem. De acordo com Osato, não é necessário fazer modificações nos sistemas legados. “Estamos começando a apresentar esse conceito agora no Brasil”, diz.

Mobi-ID

O presente e o futuro do mercado de identificação e autenticação digitais serão debatidos no Mobi-ID, seminário organizado por Mobile Time no dia 26 de novembro, no WTC, em São Paulo.

Entre os palestrantes confirmados estão: Ruben Longobucco, Chief Security Officer (CSO), da Vivo; Glória Guimarães, diretora-presidente do Serpro; Caio Fernandes, CIO do Outback; Marcela Miranda, CEO da Trigg; Igor Régis Simões, gerente executivo de TI do Banco do Brasil; Gustavo Menezes, diretor da Gemalto; Danny Kabiljo, fundador da Fullface; Henri Sternberg, diretor da Certisign; Thiago Chueiri, diretor de desenvolvimento de negócios da PayPal; Fábio Moraes, diretor de estratégia da GSMA; Douglas Rondon, engenheiro da CoffeeBean Technology; Válber Azevedo, titular do cartório Azevêdo Bastos; dentre outros.

A agenda atualizada e mais informações sobre o evento estão disponíveis no site www.mobi-id.com.br, ou pelo telefone 11-3138-4619, ou pelo email [email protected].