A Amdocs atualizou nesta semana seu portfólio de produtos, com a plataforma Amdocs CES 10, que pretende auxiliar as operadoras na transição para o mundo digital

A principal novidade do novo pacote é o Amdocs CES Package Offering Multiplay, uma nova estrutura de BSS/OSS com recursos de big data e processos operacionais para lançar serviços multi-play ou B2B em menos de um ano. A Internet das Coisas (IoT) passa a ser representada na plataforma com Amdocs IoT, que permite a criação de SVAs para novos dispositivos conectados.

Outras novidades são o Amdocs Multi-Play Entertainment, que auxilia as teles no oferecimento de serviços aos clientes como comércio eletrônico e monetização de ativos de entretenimento; e o Amdocs Occcasional Use Monetization, para as operadoras efetuaram cobrança de conteúdo premium por utilizadores ocasionais e – no futuro – transformá-los em assinantes em potencial.

Ainda aparecem com destaque no CES 10 o Amdocs Care and Commerce; o Amdocs Retail Experience (ofertas de compras em canais multi-play); e o Amdocs B2B (administração de redes e recursos de atendimento para redes físicas e virtuais em B/OSS de ponta a ponta), dentre outros.