A Amazon apresentou nesta quarta-feira, 23, o seu carrinho de delivery com direção autônoma, o Amazon Scout. Ainda em período de testes, seis unidades do robô-entregador começaram a fazer entregas em Snohomish County, Washington, EUA. A ideia da Amazon é que um funcionário acompanhe o desenvolvimento do equipamento em campo. O dispositivo funcionará de segunda a sexta, em horário comercial.

Como funciona

De acordo com publicação do vice-presidente da divisão do Amazon Scout, Sean Scott, no blog da Amazon, podem receber o robô-entregador os clientes que fazem as compras pelo site ou pelo aplicativo da Amazon, que possuem assinatura Prime e que escolheram entrega no mesmo dia, no dia seguinte ou dois dias após a aquisição do produto.

Os robôs da Amazon foram criados para seguir automaticamente uma rota traçada até as casas dos clientes e, no caminho, eles podem desviar de pedestres, animais de estimação e outros objetos. Quando o Scout chega na casa do consumidor, o robô abre sua comporta e o usuário retira o produto comprado.

Veja o robô em ação no vídeo abaixo:

Vale frisar que este mercado de robôs-entregadores não é uma novidade exclusiva da Amazon. Já existem outras startups como Starship, TeleRetail e Marble que desenvolvem robôs e seus softwares de automação.