Clientes ultravioleta do Nubank (Android, iOS) ganharam a funcionalidade de compartilhamento de saldo. A ideia é ajudar no pagamento e gerenciamento de contas compartilhadas dentro do Espaço Família.

Vale dizer que o Espaço Família permite que seus usuários compartilhem as despesas da casa. É permitido que até quatro pessoas tenham acesso às informações (todos clientes Nubank).

A nova opção permite aos clientes ultravioleta utilizarem o saldo compartilhado disponível para realizar depósitos, pagamentos de contas e transferências. A novidade também oferece uma lógica de divisão proporcional automática de contribuição dos membros do grupo de acordo com os valores depositados por cada membro do Espaço Família. Ou seja, se uma pessoa depositar 40% do saldo total, ela contribuirá com 40% das despesas pagas com o saldo. O método facilita que os usuários do Espaço Família saibam quem contribuiu com quanto.

No saldo compartilhado, cada membro do Espaço Família acompanha as movimentações financeiras de cada um – quanto depositou e o histórico de transações e os pagamentos realizados com o saldo unificado. Os administradores também são notificados quando alguma ação é realizada com o valor compartilhado.

Nubank

Saldo compartilhado do Espaço Família para clientes Ultravioleta. Imagem: divulgação