A TIP Brasil terminou 2025 com aproximadamente 400 operadoras móveis virtuais (MVNOs) e 100 mil clientes móveis ativos em sua base. Em outubro do ano passado a empresa estava com 80 mil consumidores. O dado foi compartilhado pela companhia para o Mobile Time. No mercado de MVNOs, a empresa atua em um modelo white label.
A TIP, que também tem em seu portfólio telefonia fixa, TV e soluções digitais, finalizou o último ano com 2 mil provedores regionais, 2 milhões de usuários conectados e 1 milhão de usuários ativos. Também investiu R$ 500 milhões para construir um data center em Campinas/SP, e na compra da Tá Telecom.
TIP em 2026
Esses dois movimentos (e mais a parceria com Unifique para ampliar a oferta do 5G que foi fechada em outubro) buscam preparar a TIP para dar o seu salto em 2026 com:
- Ofertar telefonia fixa e MVNO para o Norte e Nordeste;
- Avançar em novas frentes, como Out Of Home (OOH), games e continuidade em soluções de automação e dados;
- Acelerar ofertas de IA voltadas para venda, atendimento, cloud e infraestrutura.
Com isso, a companhia projeta crescer 40% em sua base de clientes e provedores regionais em 2026. Importante lembrar, a operadora mira chegar a 250 mil consumidores em MVNOs até o final deste ano, como disse seu diretor comercial, Cristiano Alves, também em outubro de 2025.
Imagem principal: Cristiano Alves, diretor comercial da Tip (arquivo)

