A App Store vai se expandir para outros 20 países. Afeganistão, Iraque, Gabão, Costa do Marfim, Sérvia, Bósnia e Herzegovina, Moçambique são alguns dos entrantes na loja de aplicativos da Apple. Atualmente, a loja está presente em 155 regiões.

Para permitir que o app esteja visível aos usuários desses países, o desenvolvedor titular da conta precisa aceitar o Contrato de Licença do Programa atualizado. Para isso, é preciso entrar na conta da Apple Developer.

Caso o desenvolvedor tenha um contrato de inscrição paga, o titular da conta também precisará aceitar esse contrato atualizado na App Store Connect. Em seguida, o desenvolvedor deve marcar na caixa de seleção “Novos países ou regiões” na seção “Preços e disponibilidade” da página de informações do aplicativo para disponibilizá-lo automaticamente em todos os novos países.

Os interessados em ter seus aplicativos nessas novas regiões devem concluir as etapas de inclusão até 10 de abril. A Apple vai levar o conteúdo por etapas e vai avisar quando for possível escolher entre os novos países específicos e atualizar o preço da assinatura padrão para esses locais.

Segue a lista completa dos países e regiões que receberão em 2020 a App Store: Afeganistão, Gabão, Costa do Marfim, Geórgia, Maldivas, Sérvia, Bósnia e Herzegovina, Camarões, Iraque, Kosovo, Líbia, Montenegro, Marrocos, Moçambique, Myanmar, Nauru, Ruanda, Tonga, Zâmbia e Vanuatu.