A Mambo WiFi prepara seu processo de expansão internacional em 2021. Durante o Fórum de Operadoras Alternativas, evento organizado por Mobile Time e Teletime nesta terça-feira, 23, a CEO e cofundadora da empresa, Katie Pierozzi, revelou que o continente africano terá operação de sua empresa ainda neste ano.

“Tínhamos planos para expandir no final de 2021 nos países em desenvolvimento (da América Latina). Mas fomos procurados por países africanos antes”, afirmou a executiva. “É um mercado que empresas brasileiras não olham, mas tem muito espaço para crescer. Eles (africanos) são bons em mobile banking e a tecnologia da Mambo deve ajudar. Depois disso, a pretensão é expandir para América Latina e América Central”.

Em janeiro, Pierozzi adiantou ao Mobile Time que, inicialmente, a expansão seria em um modelo de franquia, em parceria com um provedor “bem capacitado” na região africana.

Vale lembrar, a Mambo WiFi é uma empresa especializada em gestão de marketing de Internet sem fio por meio de Captive Portal. Além disso, a companhia prepara-se para ofertar Wi-Fi as a Service (WaaS), uma série de serviços variados para empresas oferecerem ao consumidor através do portal de acesso a uma rede de Internet sem fio pública.