A divisão de mobilidade da Lenovo, que contempla a marca Motorola, registrou prejuízo líquido de US$ 139 milhões no ano fiscal de 2018. Foi um resultado um pouco melhor que o prejuízo de US$ 603 milhões de um ano antes. No relatório apresentado nesta quinta-feira, 23, a unidade destacou que os negócios de smartphones em determinadas regiões contribuíram para a melhoria do resultado.

Por região, o principal item de melhoria financeira foi o crescimento de 2 pontos percentuais no market share da Motorola na América Latina para 17,6%, segundo dados da IDC. Outros destaques são os incrementos no volume de unidades enviadas para China e América do Norte, quando comparado ao resto do mercado. Aos chineses, a melhora foi de 177%; entre os norte-americanos, foi de 48%.

Sobre a produção e vendas de smartphones, a companhia destaca o bom desempenho da sétima geração do Moto G e da família Motorola One. O grupo também buscou racionalizar a produção de handsets com simplificação do portfólio e melhora da escalabilidade por modelo.