A Indicator Capital foi selecionada como gestora do fundo de investimento em Internet das Coisas fruto de uma parceria entre BNDES e a Qualcomm Ventures, braço de investimento da Qualcomm. O fundo, que tem como objetivo fomentar o ecossistema brasileiro de IoT, espera angariar R$ 160 milhões para aporte em empresas do setor.

Importante dizer que, deste montante, Qualcomm e BNDES darão R$ 40 milhões cada.

O fundo terá dez anos de duração e espera-se investir em ao menos 14 empresas.

Mais IoT

Além da parceria com o BNDES e Indicator Capital, a Qualcomm anunciou outra envolvendo IoT nesta terça-feira, 23. A fornecedora firmou parceria estratégica com a Infinite Computer Solutions, empresa especializada na adoção de soluções para cidades inteligentes.

A Infinite entra com a plataforma de engajamento Zyter SmartSpaces, que oferece uma suíte para fazer integração de programas, tecnologias e dados para IoT. Por sua vez, a Qualcomm permitirá que as empresas participantes do seu programa de aceleração de cidades inteligentes, Qualcomm Smart Cities Accelerator Program, tenham acesso às soluções da Infinite.

A relação entre as duas companhias tem como intuito criar uma solução SaaS de ponta a ponta para levar a transformação digital em áreas como governo, saúde, construção, transporte, indústria de manufatura, varejo e logística.