O projeto de levar conectividade 5G à mina da Gerdau no distrito de Miguel Burnier, em Ouro Preto/MG, sob a liderança da Claro empresas, já começou. Ele será composto por quatro fases: a primeira, prevista para ser concluída ainda em julho deste ano, consiste em ampliar a cobertura 4G na localidade e levar o sinal 5G da rede pública da Claro.
Gradativamente, a cobertura será ampliada e está prevista a instalação de uma rede celular privativa, conforme adiantado em primeira mão por Mobile Time dois meses atrás. Duas torres de telecomunicações existentes na região serão renovadas e outras seis serão construídas. A previsão é de que o projeto seja concluído no segundo semestre de 2026.
A Gerdau pretende adotar na mina de Ouro Preto soluções de IoT com foco em segurança, produtividade e eficiência operacional.
MPN Forum
Diversos cases de sucesso com redes celulares privativas serão apresentados durante o 5º MPN Fórum, nesta quinta-feira, 26, em São Paulo, com organização do Mobile Time. Dois executivos da Claro empresas estão confirmados: Alexandre Mello, diretor de vendas corporativas, e Alexandre Gomes, diretor de marketing B2B. A agenda completa e mais informações estão disponíveis em www.mpnforum.com.br