O MetrôRio superou nesta semana a marca de 200 mil pagamentos por aproximação acumulados desde o lançamento dessa funcionalidade em suas catracas, no fim de abril. De acordo com a empresa, de maio a agosto houve um aumento de 260% no volume de transações em dias úteis. A média diária agora é de 3,6 mil. A solução foi desenvolvida em parceria com a Visa.

A tecnologia está disponível em todas as 41 estações do metrô carioca. Aquelas que concentram a maior quantidade de pagamentos são: Carioca (14,2%), Botafogo (9,8%), Jardim Oceânico (8,7%), Uruguaiana (7,4%) e Cinelândia (5%). O horário com maior utilização é entre 18h e 19h, na volta para casa, seguido do período entre 8h e 9h.

O case de pagamento por aproximação do MetrôRio será apresentado no seminário Mobishop, dia 8 de outubro, no WTC, em São Paulo, pelo diretor administrativo-financeiro e de relações com investidores da companhia, Charles de Sirovy. O evento contará também com executivos do Banco Central, Banco Original, Itaú, Mastercard, next, Banco Inter, Rappi, Delivery Center, Mercado Pago, dentre outros. A programação atualizada e mais informações estão disponíveis em www.mobishop.com.br.