| Publicada no Teletime | A Vivo Empresas anunciou nesta segunda-feira, 23, a disponibilidade de migração para eSIM a todos os clientes corporativos com linhas móveis e aparelhos compatíveis.

O processo ocorrerá de forma digital e poderá ser solicitado por meio de plataforma. Em comunicado, a operadora incentivou a adoção do chip virtual pelos clientes do B2B.

Entre as vantagens citadas estão a possibilidade de transferência remota da linha para um novo equipamento (em casos de roubo, por exemplo), a ativação ágil de novos aparelhos e o uso de mais de uma linha no mesmo smartphone. Para novos clientes, o eSIM poderá ser iniciado após a contratação da linha e ativação.

Veja a lista de aparelhos compatíveis com o eSIM:

  • Apple – iPhone XR, iPhone XS, iPhone XS Max, iPhone 11, iPhone 11 Pro, iPhone 11 Pro Max, iPhone SE (2ª geração) e família iPhone 12.
  • Samsung – Galaxy S20, Galaxy S20+, Galaxy S20 Ultra, família Galaxy S21, Galaxy Fold, Galaxy Z Flip, Galaxy Z Fold 2, Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra.
  • Motorola – Moto RAZR.

Conceito

O eSIM é um padrão de SIMcard promovido pela GSMA, e uma das grandes apostas da associação. Com tamanho reduzido, ele é integrado ao dispositivo e não tem possibilidade de remoção.

A Vivo vem oferecendo suporte à opção em dispositivos homologados pela Anatel desde 2018, começando por wearables. Além dos clientes móveis da companhia (B2C e agora B2B), a operadora avançou com o eSIM no segmento de comunicação entre máquinas (M2M, na sigla em inglês).

“O conceito em longo prazo é criar um padrão de eSIM na indústria como um todo, trazendo economia de custos, maior segurança aos consumidores e conveniência na hora da portabilidade”, afirmou o diretor de marketing da Vivo Empresas, Gabriel Domingos, em comunicado.