Ilustração: Cecilia Marins/Mobile Tim

A Husky (Android, iOS), fintech que facilita pagamentos entre empresas estrangeiras e brasileiros que trabalham remotamente para o exterior, atingiu, em julho de 2022, R$ 2 bilhões acumulados em movimentações financeiras internacionais.

A empresa, fundada em 2016, atingiu a marca de R$ 1 bilhão em dezembro de 2021. Entre esta data e julho de 2022, ou seja, em sete meses, as transações aumentaram 102%, de acordo com a fintech.

A startup é utilizada principalmente por desenvolvedores de software, influenciadores digitais, freelancers e streamers. Hoje, a plataforma conta com 10 mil clientes, sendo que, em 2021, houve um aumento de 125% no número de usuários ativos. Sua principal atuação é no segmento B2B, atendendo companhias estrangeiras que buscam pagar funcionários no Brasil com custo reduzido.

A tecnologia da Husky diminui o prazo de recebimento de transferências do exterior e reduz a burocracia de movimentações internacionais. O usuário recebe o pagamento com a cotação do momento da transferência, sem taxas extras ou spread bancário. Em 2022, a fintech fechou parceria com a Payoneer, plataforma israelense de soluções financeiras que opera em mais de 190 mercados globalmente.