O Nubank (Android, iOS) anunciou, nesta quarta-feira, 23, o lançamento da função de Controle Parental de Movimentações na conta para menores de 18 anos. Com mais de 1,2 milhão de clientes, a nova ferramenta permite que os responsáveis legais acompanhem as movimentações de seus filhos em tempo real no app do banco digital, podendo ver as entradas e saídas de dinheiro, como gastos com cartão de débito e transações via Pix. O recurso será disponibilizado gradativamente para todos os usuários.

Em julho do ano passado, a conta para menores a partir de 12 anos foi lançada e, com o objetivo de atender às necessidades de pessoas mais jovens, agora a faixa etária foi ampliada para pessoas entre 10 anos e 17 anos. A empresa constatou que os jovens têm um engajamento cerca de 20% mais alto do que o público maior de idade, de acordo com uma pesquisa realizada em 2022.

O Controle Parental de Movimentações é uma ferramenta de visualização e acompanhamento, não sendo permitido realizar transações ou movimentações na conta da pessoa menor de idade. No futuro, o objetivo do Nubank é disponibilizar informações como saldo da conta, rendimento e quantidade total guardada nas Caixinhas.

Como usar o Controle Parental de Movimentações:

  • Os responsáveis precisam acessar o app do banco;
  • Tocar no ícone de perfil na tela inicial;
  • Clicar em “Conta para menor de 18 anos”;

Se houver mais de uma conta para gerenciar, selecione a conta desejada e clique em “Continuar”. Após essa etapa, será possível acessar o Histórico de Movimentações do mês e visualizar todas as entradas e saídas de dinheiro da conta da criança.