A Loggi, start-up brasileira que oferece um aplicativo para entregas via motoboy e ciclistas em São Paulo, recebeu um aporte de R$ 10 milhões da Qualcomm Ventures (braço de investimentos da Qualcomm) e do fundo Monashees Capital. O dinheiro será utilizado na expansão da operação da Loggi em outras cidades brasileiras e no seu desenvolvimento tecnológico, além do marketing e do setor de atendimento ao cliente. Antes a empresa já recebera apoio financeiro no valor de R$ 2,6 milhões da parte de investidores-anjo. A Loggi foi fundada pelos empreendedores Arthur Debert, Eduardo Wexler e Fabien Mendez.

Entre as últimas novidades da Loggi estão a inclusão de entregadores de bicicleta em São Paulo e a adoção de um protocolo digital para confirmação de entregas (leia as matérias relacionadas abaixo).

Análise

O mercado de apps de entregas de encomendas está se tornando cada vez mais competitivo no Brasil. Além da Loggi, há outras start-ups atuando no Rio de Janeiro e em São Paulo, como VaiMoto e EasyDeliver. Ainda não há um player dominante nacionalmente. Nesse contexto, a entrada de novos recursos, com ajuda de fundos de investimento, pode ser determinante para o sucesso.