A BlackBerry anunciou uma nova atualização para o sistema operacional BlackBerry 10 (BB10). O BB 10.2 traz novos recursos e melhorias nas conversas, teclado, compartilhamento, calendário, entre outros.O novo Priority Hub identifica quais as conversas mais importantes para o usuário e mantém essas mensagens no topo da caixa de entrada; o BBM Video ganhou melhorias no som para que ele fique mais real e natural; e os smartphones agora têm um novo teclado BlackBerry, com sugestões de palavras, autocorreção e sons diferentes para teclas como ‘espaço’ e ‘shift’, de forma que a pessoa saiba melhor o que está digitando.

O BB 10.2 passa a ter a visualização de mensagens de SMS, BBM ou de e-mails em qualquer aplicativo, melhorias para facilitar a função de ‘copie e cole’, apresentação de notificações na tela bloqueada e respostas automáticas padrões que podem ser enviadas quando não é possível atender o telefone. Por fim, o calendário ganhou uma função que avisa outras pessoas que o usuário está atrasado para um encontro ou reunião.

A atualização do sistema estará disponível nesta semana para download, mas apenas em algumas regiões. Na América Latina, a nova versão chega em novembro.