O Google apresentou forte crescimento no 3º trimestre de 2015 com receitas em US$ 18,7 bilhões e aumento de 13% em relação ao 3º tri de 2014. Este é o primeiro resultado financeiro publicado desde que o Google mudou sua marca para Alphabet, uma holding que separou os negócios do gigante da internet mundial em vários braços tecnológicos, como a equipe de projetos especiais do Google X.

No anúncio feito pela companhia norte-americana na noite da última quinta-feira, 22, a CFO do Google e Alphabet, Ruth Porat, descreveu no relatório que o resultado foi embalado pelo bom momento do mobile dentro dos negócios da empresa. “Nosso resultado no 3º tri mostra a força dos negócios do Google, especial em buscas móveis”, disse a executiva. “Temos seis produtos com mais de 1 bilhão de usuários globais, estamos felizes com as oportunidades adiante para o Google e Alphabet”.

Os seis negócios citados por Ruth são Android, Google Search, YouTube, Google Maps, Google Chrome e a loja de aplicativos Google Play. A informação foi confirmada pelo CEO do Google, Sundai Pichai, em conferência com analistas.

O executivo do Google revelou ainda que a companhia indexou mais de 100 bilhões de deep links de aplicativos desenvolvidos por terceiros. Desse modo, ao fazer uma pesquisa no motor de busca o usuário também terá acesso aos aplicativos do Google Play.