AmeGo

A Americanas inaugurou a nova loja Ame Go nesta terça-feira, 23, no Aeroporto Internacional Tom Jobim – RIOGaleão. O espaço possui tecnologia desenvolvida pela fintech e plataforma mobile de negócios Ame Digital, empresa da varejista. Com o conceito de “pegou, levou”, o espaço não tem vendedores, nem filas ou caixas registradoras para o checkout.

A Ame Go se serve de tecnologias como inteligência artificial, computer vision, câmeras e sensores para oferecer uma experiência de compra autônoma. Na jornada do cliente, o aplicativo Ame Digital (Android, iOS) libera o acesso à loja por QR Code; as câmeras reconhecem sua biometria corporal, e sensores e balanças identificam quando o consumidor faz a retirada de um produto da prateleira. O espaço possui Wi-Fi próprio e o valor das compras é debitado no app, logo após a saída do cliente da loja, sem checkout. A tecnologia foi desenvolvida em parceria com a norte-americana Zippin, especializada em modelos autônomos.

Localizada no embarque doméstico do RIOGaleão, o espaço possui 35 metros quadrados e terá uma diversidade de produtos de diferentes categorias que pode mudar com o tempo. Há itens como alimentos, bebidas, doces, vestuário, itens de higiene pessoal e opções para presentes.