Ame Digital

(Crédito: Americanas S.A)

A plataforma financeira da Americanas S.A., Ame (Android, iOS), acumula 35 milhões de downloads em sua história de três anos, sendo que 2,6 milhões foram no primeiro semestre de 2022. De acordo com resultado financeiro publicado na última quinta-feira, 11, a carteira da varejista possui 12 milhões de usuários ativos por mês (MAUs) e 95 funcionalidades no app.

Em volume total transacionado (TPV) pelos clientes, a carteira chegou a R$ 8 bilhões no segundo trimestre de 2022, alta de 52% contra o mesmo período um ano antes. Também se destaca o EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) positivo de R$ 8,5 milhões.

A companhia afirmou que os resultados foram puxados pelo incremento do app com produtos e serviços financeiros para clientes, sellers, merchants, fornecedores e franqueados. Essa nova gama de funcionalidades permitiu à fintech das Americanas sair do período de construção em 2021 para começar a monetizar em 2022. Esse desenvolvimento ocorreu após a aquisição de três empresas: a Parati, que atua como BaaS e regtech; a Bit Capital, de SaaS e Pix; e Nexoos Credit as a Service, de empréstimos P2P.

Além disso, a Ame chegou aos 2 milhões de cartões emitidos.

Super Bots Experience 2022

Pedro Maia, head de inovação da plataforma física das Americanas, apresentará um case durante a 8ª edição Super Bots. O evento organizado por Mobile Time acontece nos dias 16 e 17 de agosto, no WTC, em São Paulo. Nos dois dias de programação, participam de painéis executivos de Itaú Unibanco, Sicoob, Santander Brasil, Ubots, Take Blip, Claro, Oi, TIM, Vivo, Google e Meta. Para mais informações, acesse o site: www.botsexperience.com.br.