O Mercado Pago (Android, iOS) terá, entre suas novidades neste ano, o aumento da oferta de crédito para clientes do Mercado Livre e a possibilidade de saque com QR Code em caixas eletrônicos. Essas e outras novidades da fintech foram apresentados pelo vice-presidente da companhia, Túlio Oliveira, nesta sexta-feira, 24.

De acordo com o executivo, o saque com QR Code funcionará em caixas da rede Tecban e deve chegar nas próximas semanas. Lançada recentemente, essa tecnologia da Tecban permite ainda o saque em comércio, na boca do caixa. Contudo, a solução ainda está em estudo.

Por sua vez, a oferta de crédito ao cliente será ampliada. Lançada em 2019, a opção permite que consumidores façam compras parceladas no boleto bancário em até 12 vezes no Mercado Livre e Mercado Pago. Também será ofertada a opção de crédito pessoal.

Até o terceiro trimestre de 2019, a fintech liberou mais de R$ 351 milhões em crédito consignado para 3,1 milhões de clientes. Outras duas novidades apresentadas foram:

– Dez parceiros para aceite de pagamento em QR Code: Muffato, Lopes e Zona Sul, no segmento “supermercados”; Cobasi e Pets em “utensílios para animais de estimação”; Madero, Outback e Giraffas em “restaurantes”; 5àSec em “serviços”; e drogal em “drogarias”.

– E a opção de pagamentos de tributos federais e estaduais pela carteira, assim como agendamento de boletos e pagamentos de serviços agregados, como contas de telefonia e TV.