O Nubank (AndroidiOS) anunciou o lançamento de uma nova ferramenta que permite adicionar saldo na conta a partir do limite do cartão, nesta quarta-feira, 24. A novidade pretende gerar mais flexibilidade para os usuários e será disponibilizada de maneira gradual para sua base de seus clientes. A intenção, de acordo com a empresa, é que haja uma alternativa em uma situação de falta de saldo na conta, e de estabelecimentos que não aceitam pagamentos no cartão de crédito.

Nova ferramenta do Nubank permite adicionar saldo na conta a partir do limite do cartão. Imagem: Nubank/Divulgação.

Através dos primeiros testes da nova funcionalidade, o banco percebeu a substituição dos clientes que anteriormente realizavam diversas transações via Pix no crédito mês a mês, e passou a optar pelo recurso – pagando juros e os impostos incidentes sobre a transferência do dinheiro para a conta, e não a cada transferência instantânea realizada.

Ou seja, é necessário fazer o parcelamento do serviço para poder adicionar saldo na conta com o cartão. Pode ser feito em até 12 vezes, com uma taxa de juros média de 8,5% a.m e, assim como outros produtos de parcelamento do Nubank, os clientes podem adiantar o pagamento das parcelas e conseguir desconto nos juros com essa antecipação.

Para contratar o serviço, os usuários do app precisam acessar a área do cartão e selecionar a opção “Passa tudo no crédito”. Em seguida, irão encontrar a aba “Adicionar saldo na conta”. Assim, o cliente poderá escolher o valor desejado, selecionar o número de parcelas e confirmar a operação.