Depois do Periscope do Twitter e do Facebook Live, agora é a vez de o Google tentar entrar no mercado de transmissão de vídeo ao vivo. Segundo o site Venture Beat, a empresa estaria preparando o aplicativo de live streaming YouTube Connect para dispositivos móveis com sistema operacional iOS ou Android.

Fontes ligadas ao tema disseram à reportagem do site norte-americano que as funcionalidades do novo app são similares àquelas dos rivais. Os usuários poderão entrar com seus logins do Google e do YouTube no novo app que terá ainda funções de chat, tags e feed de notícias com os vídeos mais recentes de amigos e de canais que seguem no YouTube.

Os vídeos poderão ser vistos sem o aplicativo, pelo site do YouTube. Os vídeos transmitidos serão armazenados, para outros usuários assistirem ao replay a qualquer momento. Contudo, o app ainda não possui opção de compartilhamento em outras redes sociais, como Facebook e YouTube.

A publicação estima que o YouTube Connect será lançado em meados de maio, antes da conferência de desenvolvedores Google I/O.