iPhone 13; Apple

A Apple estaria trabalhando em um serviço de assinatura para iPhone e outros de seus produtos de hardware. A nova modalidade poderia chegar em 2023. A notícia saiu primeiro no site da Bloomberg e os executivos da empresa não quiseram comentar a respeito.

A mudança se encaixaria na direção que a Apple está tomando para serviços de assinatura como um todo. Nos últimos anos, a Apple tem enfatizado cada vez mais assinaturas recorrentes como Apple Music, Apple TV Plus, Apple News Plus, Apple Fitness Plus e Apple Arcade como novos fluxos de receita importantes para a empresa. Muitos desses serviços já foram agrupados nos pacotes Apple One da empresa também.

O programa teria uma leve semelhança ao programa iPhone pra Sempre, que, para correntistas do Itaú Unibanco, permite que o cliente compre um aparelho novo por 70% do seu valor ao trocar de aparelho depois de 21 meses.

A empresa discutiu permitir que os usuários do programa troquem seus dispositivos por novos modelos quando um novo hardware for lançado. Historicamente, a Apple lança novas versões de seus principais dispositivos, incluindo iPhone, iPad e Apple Watch, uma vez por ano.

A empresa está trabalhando no programa de assinatura há vários meses, mas o projeto foi recentemente colocado em segundo plano em um esforço para lançar um serviço “compre agora, pague depois” (BNPL, buy now, pay later) mais rapidamente. No entanto, caso o serviço de assinatura vingue, deve ser lançado no final de 2022 ou em 2023.